quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Dificuldades Técnicas no MOTELx...

Cheguei há pouco a casa, depois de ver "El Laberinto del Fauno" inserido no MOTELx.

O filme é óptimo, para quem ainda não viu aconselho vivamente a procurar este filme em DVD assim que sair. Desde a fotografia, passando pelo argumento até à brilhante actuação dos actores espanhóis, não foi à toa que este filme ganhou a Palma de Ouro em Cannes e 3 Óscares de um total de 6, para além de tantos outros prémios.

Adorei o sentimento mágico que o filme depositou em mim enquanto me surpreendia constantemente com cenas bastante gráficas que põe o filme na categoria de Filme de Terror. A mistura de fantasia e realidade - onde questões históricas e sentimentais, o mundo das crianças e dos adultos se cruzam - é realmente a chave para o sucesso deste filme, prendendo os espectadores mais insuspeitos, tocando a todos no coração.

Resumindo: adorei.

Agora a parte negativa da experiência....

Os cinemas S. Jorge... tão a precisar de equipamento novo... pela primeira vez desde que me lembro de ir ao cinema ver filmes nunca me deparei com uma situação em que o filme é interrompido por 3 vezes por razões de sobreaquecimento.

Como se não bastasse, à terceira vez que "ligam" o filme, os espectadores deparam-se com a continuação do filme literalmente a arder! Inédito para mim!

Enfim, ainda ponderei pedir o meu dinheiro de volta, mas acabei por desistir da ideia depois de um filme todo ele bom do princípio ao fim e que me deixou com um calorzinho especial no peito.

É raro encontrar filmes tão bons no cinema hoje em dia.

Sem comentários: